sábado, 27 de junho de 2009

‘Risco Libertadores’ não preocupa Adilson: ‘Vou terminar o trabalho até o fim do ano’


Técnico diz que vai continuar no cargo, independente do resultado do time na competição continental

Ao mesmo tempo em que está a uma partida da decisão da Taça Libertadores, o técnico Adilson Batista quer evitar que o Cruzeiro se distancie dos líderes do Brasileirão. A campanha do time até aqui não é das mais animadoras. Em sete jogos, foram quatro derrotas, duas vitórias e um empate. Na tabela do Nacional, aparece apenas na 15ª posição, com sete pontos. Chegou o momento da temporada em que o treinador é obrigado a priorizar a competição continental, que é o objetivo maior do planejamento do clube para a temporada. O comandante celeste trabalha para alcançar a meta, mas diz que está preparado caso algo saia dos trilhos na busca pelo tri da América e seja preciso correr atrás do prejuízo no Brasileiro. É o “Risco Libertadores”.

- É um risco que qualquer um gostaria de ter (risos). Nem deveria falar isso, pois quem manda aqui é o Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro), mas o torcedor pode ficar tranquilo que, independente de qualquer situação, vou terminar o trabalho até o fim do ano – assegurou.

O treinador acredita que a campanha do Cruzeiro no Brasileirão poderia ser melhor, não fosse a série de lesões que afeta o grupo. O departamento médico do clube trata atualmente dez jogadores, entre lesões leves, moderadas e graves.

- Estou com um time no departamento médico. São jogadores que incomodariam muito no Brasileiro e na Libertadores – disse.

Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada. Se vencer, se afasta da zona de rebaixamento. Para este jogo, Adilson relacionou nove atletas da base e decidiu poupar titulares. Na próxima quinta-feira, será a vez de encarar o Grêmio, no segundo jogo da semifinal da Libertadores. Como venceu por 3 a 1 em Belo Horizonte, pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga. Derrota por dois gols de diferença (a partir de 4 a 2) também classifica os mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário