sábado, 27 de junho de 2009

Brasileiros exaltam trabalho de Joel


A África do Sul perdeu, mas Joel Santana deixou o estádio com um sorriso no rosto. Tranquilo, o técnico sabe que sua equipe fez tudo que podia para vencer o Brasil e quase eliminou o time de Dunga da Copa das Confederações : o gol de Daniel Alves só saiu aos 42 do segundo tempo. Após a partida, o técnico foi elogiado pelos jogadores brasileiros.

Assim que o árbitro apitou o final do jogo, alguns atletas de Dunga foram parabenizar Joel pela atuação dos sul-africanos na semifinal. Depois, na área de entrevistas, Julio César deu um longo abraço no treinador.

- O Joel mentiu um pouco, falou que o time dele ia para cima da gente, mas na verdade ficou esperando e explorando contra-ataques. Os sul-africanos são fortes, correm bem – disse o goleiro.

O ex-técnico do Flamengo conseguiu surpreender a seleção com uma defesa forte e um ataque perigoso, que assustou Julio César várias vezes. Os donos da casa deram 14 chutes contra o gol brasileiro.

- Ele se defendeu bem e saiu no contra-ataque. Eu, Robinho e Luis Fabiano tivemos marcação individual, isso dificulta, pois temos que fazer um jogo tático para dar movimentação a outros jogadores. Isso cria um desgaste grande. Parabéns para o Joel e parabéns para a seleção - afirmou Kaká.

O esquema tático montado pelo brasileiro nos “Bafana Bafana” foi o ponto mais elogiado pelo time de Dunga.

- Quando ficavam sem a bola, a equipe deles tinha 11 atrás da linha do meio. Eles marcaram muito bem. O Joel colocou o time muito bem postado em campo. Eles estão de parabéns. Não foi o Brasil que jogou mal. A África do Sul é que jogou bem – analisou Ramires.

A seleção brasileira encara agora os Estados Unidos na decisão, domingo, no Ellis Park, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo no GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário